quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cabeça

O rosto é uma das principais características do mangá, representado com traços bem peculiares.

 Note que a cabeça segue as linhas de um crânio normal.O volume é geralmente aumentado na cabeça por causa do cabelo.


























A cabeça segue anatomia convencional.Veja:

Mas vamos por partes, primeiro vamos aprender a desenhar a cabeça de frente.Para isso desenhe um ovo. Com o ovo feito, faça as linhas mestras,e seu desenho estará olhando pra você.Agora é só colocar os complementos:

ORELHAS - OLHOS - NARIZ - BOCA - CABELOS




Cabeça - Perfil

A maioria das pessoas se enrola na hora de fazer,mas é fácil. Vou utilizar essa técnica,mas você pode fazer do jeito que você achar mais fácil.


Cabeça - Angulação

A cabeça mais comum no mangá é a inclinada. E ela é muito mais fácil de fazer do que a cabeça de frente. Quando desenha um rosto frontal, tem a preocupação de fazer duas metades idênticas. A cabeça inclinada é simples. O nariz fica na linha mestra que divide o rosto na vertical.Os olhos, na linha horizontal.



Na próxima postagem, vamos falar só sobre os olhos. Fiquem ligadinhos!

Animem-se pois vocês estão no Animix Teen!


2 comentários:

  1. Muito didática a explicação sobre o desenho da cabeça bem como das outras partes do rosto! Estou ansioso para ver como será a explicação sobre os olhos! Prossiga, pois você está ótima e estou animadíssimo, pois estou no Animix Teen! Beijomix!

    ResponderExcluir
  2. Ah, um detalhe que vai fazer toda a diferença, Lalamiga: eu fui o leitor de número 300! Isto é super fino e super fatiado! Que tu chegues ao número 400! Beijomix

    ResponderExcluir