segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Gêneros de Mangá II

SHOJO: REVISTAS FEMININAS

São as famosas revistas femininas destinadas às adolescente de 12 a 17 anos,sempre vendendo sonho e fantasia.Seus traços delicados e suaves contam histórias focadas no ponto de vista feminino e são atualmente um grande sucesso no Japão.A produção de revistas para mulheres adultas ainda é pequena.Há dois títulos recentes,mas há poucas diferenças entre as histórias para mulheres adolescentes e adultas,mudando apenas a idade da personagem.

EX:



SHONEN: REVISTAS MASCULINAS

Também voltadas para o público adolescente,essas revistas adotam temas relacionados a lutas,esportes,samurais,robôs e aventuras com drama e violência.Essas revistas tem traços mais fortes,com bastante preto que denuncia a violência e sangue.Geralmente o personagem se vê às voltas com um desafio que ele deve vencer através da disciplina e coragem,inspirando jovens a cultivar esse sentimentos.

Essas revistas são TODAS semanais.


EX:



Um comentário:

  1. sou doido por animes quiria ter o material de desenhar quiria ter meu proprio rupo de desenhista mas o povo daqui nao sinteresa muito xau adorei se blog eu tenho um blog de poesias si qui ser de uma olhada http://poesiashml.blogspot.com.br/

    meu email é ese ai ho para facebook :hermeson_melo@hotmail.com

    ResponderExcluir